Conheça o Nerdle, um Wordle feito só de operações matemáticas

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Nerdle, um Wordle feito só de operações matemáticas
Imagem: Nerdle

O fenômeno Wordle, que foi recentemente vendido para o jornal The New York Times, não para de ganhar novas versões e homenagens que modificam levemente as regras da brincadeira original. A mais nova criação que tem conquistado aos poucos o público apela mais para os fãs de números, mas é um passatempo muito parecido em formato — e igualmente viciante.

Trata-se do Nerdle, um quebra-cabeças muito parecido com o princípio do jogo da "forca", com a diferença de que o objetivo aqui não é adivinhar uma palavra, mas sim uma operação matemática.

Como jogar o Nerdle?

As regras são praticamente as mesmas: você tem uma conta sempre com o mesmo tamanho e seis chances para acertar toda a sequência ao digitar ou clicar nos caracteres desejados.

Aqui, entretanto, é preciso acertar não apenas os números, mas também onde fica o sinal de igualdade ("=") e quais são as operações realizadas entre soma ("+"), subtração ("-"), multiplicação ("*") e divisão ("/").

A tela do Nerdle, com sinais e números em vez de letras.A tela do Nerdle, com sinais e números em vez de letras.Fonte:  Nerdle 

Ao acertar a posição e o caractere, o seu quadrado fica em verde e deve ser repetido na próxima rodada. Os números ou sinais que estão na operação, porém em posições diferentes, ficam na cor roxa, enquanto aqueles com fundo preto devem ser descartados.

De acordo com os responsáveis pelo jogo, a ideia do site é "fazer com que a matemática seja mais acessível e até menos assustadora para todos", trazendo uma proposta envolvendo números que seja "desafiadora, divertida e até educacional".

A tela de resultados com o botão para compartilhar o desempenho.A tela de resultados com o botão para compartilhar o desempenho.Fonte:  Nerdle 

Após acertar ou não o desafio, que é atualizado uma vez a cada 24 horas, você também tem a opção de compartilhar o seu desempenho nas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.