PS4 precisa atrair a atenção do público casual, diz executivo da Sony

PS4 precisa atrair a atenção do público casual, diz executivo da Sony

Último Vídeo

Falando ao site Red Bull, Fergal Gara, chefe da divisão PlayStation para o Reino Unido, comentou que, mesmo com as boas vendas do PlayStation 4 ao redor do globo, ainda há um público que o console precisa atrair: o casual. 

“Gostaria de continuar com a margem de inovação, mas também seria bacana ver no próximo ano ou no seguinte um mercado maior de consumidores. Para isso, precisamos nos aproximar e talvez preencher o buraco deixado pelo Wii. Temos que pensar no tipo de produto que pode atrair mais o público casual, e acho que é uma grande oportunidade para nós. Não é algo que está muito claro, mas que devemos e certamente estaremos focados no segundo, terceiro e quarto [anos de vida do console]”, explicou Gara. 

Durante o bate-papo, o executivo também fez um balanço do primeiro ano do PlayStation 4 no mercado. Para ele, o período foi extremamente positivo, especialmente se levarmos em conta o que ainda está por vir para o console. 

“Tivemos a introdução do Share Play e da PlayStation TV neste ano, e quando olhamos para frente percebemos que há muito mais por vir [com o] PlayStation Now e [o] iminente Project Morpheus surgindo como um produto com potencial para atrair o consumidor. É um grande início, mas nós não podemos descansar; precisamos continuar atraindo os jogadores – e, claro, aumentar a nossa audiência nesse processo”, comentou o chefe da divisão PlayStation para o Reino Unido.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.