PS4 Pro não garante 60 FPS nem 4K “real” em Spider-Man

PS4 Pro não garante 60 FPS nem 4K “real” em Spider-Man

Último Vídeo

Exibido durante a conferência da Sony na E3 deste ano (e a portas fechadas durante o evento), o Spider-Man da Insomniac animou muitos fãs com sua proposta de trazer um estilo mais “Arkham” para o universo do herói. No entanto, quem esperava que ele rodasse com o máximo da tecnologia possível — 4K a 60 FPS — vai ficar desapontada.

Conforme a desenvolvedora confirmou em seu Twitter, o game só deve rodar a uma taxa de 30 quadros por segundo no modelo PlayStation 4 Pro. Além disso, a companhia vai usar uma técnica semelhante ao “checkerboarding” (mas mais eficiente) para atingir a resolução 4K: o título vai rodar a 1080p e depois escalonado para 2160p.

O título, que tem lançamento previsto para o início de 2018, é exclusivo à plataforma da Sony — que também detém os direitos cinematográficos sobre o universo do herói. A história do game será totalmente original, sendo que tanto seus vilões quanto o uniforme do protagonista serão interpretados de maneira única pelo estúdio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.