PS4: Sony explica algumas dúvidas sobre update "Masamune" e introduz temas

PS4: Sony explica algumas dúvidas sobre update "Masamune" e introduz temas

Último Vídeo

Desde ontem (28), os donos do console next-gen da Sony podem baixar e instalar no aparelho a nova atualização de firmware, que traz diversas melhorias aos recursos já existentes, assim como funcionalidades extras – incluindo temas para o video game. Chamado de “Masamune” o update despertou a curiosidade dos usuários para alguns fatores, como o fato de não ser possível copiar arquivos MP3 para o disco interno do PlayStation 4 e o motivo na nomenclatura para a atualização.

Em entrevista ao site AV Watch, o gerente da divisão 2 do departamento de planejamento de produto (imagine esse cargo no cartão de visitas!), Satoshi Hashimoto, deu algumas explicações sobre esses assuntos, tentando elucidar as dúvidas do público. “Desta vez, a razão é que nós quisemos disponibilizar a compatibilidade com o armazenamento USB o quanto antes. A implementação é bem leve”, disse o executivo.

O gerente da Sony, Satoshi Hashimoto, à direita.

“Para salvar arquivos de mídia no HD do console, ainda há muita coisa que deve tomar um bom tempo de desenvolvimento. Por causa disso, tentar implementar isso teria atrasado o lançamento do [outro] recurso. Temos que considerar o impacto no desenvolvimento, então, por favor, entenda que tivemos que implementar a reprodução via armazenamento USB primeiro”, explica Hashimoto. Ele garante que a Sony entende a demanda dos jogadores, mas espera que tenham um pouco mais de paciência.

O gerente explica também que o motivo de tornarem público o codinome utilizado internamente pela empresa, “Masamune”, para se referir à nova atualização, é a facilidade de memorizar nomes em vez de números. A Sony acredita que o apelido do projeto passe uma ideia melhor aos consumidores da existência de novos recursos e melhorias para o console. Em tempo, “Masamune” se refere tanto a um lendário ferreiro da história do Japão como às suas espadas, que povoaram o imaginário dos japoneses e se tornaram uma arma icônica em seus jogos.

Customizando a interface do seu console

Apesar dos problemas ocorridos na PSN na terça-feira, que tornaram difícil baixar a atualização ou usar os recursos da rede do PS4 ao longo do dia, o update “Masamune” trouxe a possibilidade de modificar a aparência dos menus e imagens de fundo do seu console. Nessa estreia do recurso, a Sony disponibilizou alguns temas neutros e também opções para os fanáticos por Call of Duty: Advanced Warfare e Destiny.

Os temas podem ser acessados através do menu “Configurações > Temas” e modificam tanto a aparência da interface – com bonitas imagens dos games – como os sons produzidos ao selecionar as opções no sistema do console. Curtiu a novidade? Deixe sua opinião mais abaixo, nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.