PS4 tem queda nas vendas conforme PS5 se aproxima, mostra relatório fiscal

PS4 tem queda nas vendas conforme PS5 se aproxima, mostra relatório fiscal

Último Vídeo

A reta final para o surgimento do PlayStation 5 chegou e a Sony decidiu abrir as portas para o iminente lançamento da nova geração. Dessa maneira, como já era previsto pela companhia, as vendas de mídias e consoles do Playstation 4 pisaram no freio, apesar dos excelentes números de mercado da atual geração, chegando a mais de 1 bilhão de games vendidos desde seu lançamento, em 2013, e a mais de 106 milhões de consoles comercializados.

A informação foi apresentada em primeira mão pelo analista da indústria de games Daniel Ahmad que, em postagem no Twitter, divulgou os números da companhia referentes ao último trimestre de 2019, comparando-os com os do ano fiscal anterior. Veja abaixo.

"A venda total para o PlayStation 4 atingiu 108,9 milhões de unidades em 31 de dezembro de 2019. O console vendeu 6,1 milhões de unidades no último trimestre de 2019, caindo em relação às 8,1 milhões de unidades no ano passado. Atualmente chegando ao final do ciclo de vida."

A queda, mostrando-se como tendência desde o final de 2016, repercutiu diretamente na arrecadação de cerca de R$ 24,53 bilhões no último trimestre de 2019, algo em torno de 20% menor do que o mesmo período em 2018, especialmente por baixas nas vendas de softwares em geral e da dinamicidade das taxas cambiais. Apesar disso, o mercado de mídias digitais aumentou consideravelmente, melhorando sua venda de 39% para 49%.

Os números indicam, fatalmente, o final do ciclo do Playstation 4 após seis anos de mercado e cede espaço para a nona geração de consoles, prevista para chegar no último trimestre de 2020. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários