Voxel

PS4 ter lançamento próximo do XOne é bom para a indústria, diz CEO da Sony

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Jeremy Sutton-Hibbert

Em entrevista concedida ao site do jornal The Guardian, o CEO da Sony Computer America, Andrew House, falou a respeito da sua apresentação na noite de ontem na gamescom 2013. O grande destaque ficou para o seu foco em sugerir inconsistência na proposta do Xbox One, feita pela Microsoft. Afinal, primeiro foi oferecida uma plataforma focada na distribuição digital com forte DRM, para depois a empresa voltar atrás para agradar ao público.

“Enquanto os outros trocaram a sua mensagem e mudaram a sua história, nós fomos consistentes em manter uma proposta que é justa e de acordo com o desejo dos consumidores”, disse House durante a apresentação. Segundo ele, essa “indireta” não pode ser deixada de lado sobretudo porque ele ficou duplamente surpreso com a ação da concorrente: a proposta inicial da Microsoft voltaria o mercado para o meio digital e mudaria muita coisa, porém a empresa mudou de ideia.

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

“Talvez tenhamos sido inocentes ao achar que o modelo de distribuição atual funciona muito bem e é amigável, então nosso objetivo era ser consistente nisso. Mas, considerando toda a especulação sobre o que estava acontecendo lá [na Microsoft], aparentemente se tornou necessário reforçarmos qual era a nossa proposta”, afirma House sobre a sua fala na E3.

Embora o projeto inicial do Xbox One fosse promissor, ele acha que a Sony seguiu o caminho certo ao “atacar” Microsoft falando sobre a sua consistência. Para House, prova disso foi a pré-venda do console já ter passado do primeiro milhão de unidades. Além disso, com o lançamento dos dois concorrentes programados para novembro, o CEO acredita que isso colocará um holofote sobre o mercado dos games, chamando a atenção das pessoas e aumentando as vendas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.