Voxel

PS4 terá chat em grupo gratuito e lista com espaço para até 2 mil amigos

Último Vídeo

Em seu novo vídeo no canal PlayStation Access do YouTube, a Sony afirmou que PS4 contará sim com o sistema de chat em grupo gratuito, isto é, que não vai requerer que os usuários tenham uma assinatura da PS Plus para funcionar. Também foi divulgada a capacidade da lista de amigos que cada conta poderá suportar, que é de até 2 mil contatos.

Na gravação, a empresa ainda respondeu a muitas outras questões feitas por fãs relacionadas ao novo console. Embora seja necessário ter uma conta com PS Plus para pode jogar partidas multiplayer online, o mesmo não será preciso para ter acesso a serviços como Netflix, jogos free-to-play e o já mencionado chat em grupo.

Além disso, a companhia também deu informações sobre o tamanho do PS4 (consideravelmente menor e mais fino que primeira versão do PS3), afirmou que o DualShock 3 não será compatível com o novo console (mas o PS Move será aceito) e disse que há planos para dar suporte a conteúdo 3D, assunto sobre o qual deve trazer mais informações em breve.

Isso não é tudo, pessoal

O vídeo também dá informações sobre a cor de lançamento do PlayStation 4, que será “preto jateado” (em contraste ao “preto piano” do antecessor). Outros detalhes são o fato de que as contas e avatares da geração atual poderão ser transferidas para o novo console e que a primeira versão do PS4 virá com um HDD de 500 GB, que poderá ser trocado pelos usuários posteriormente.

Por fim, também foram divulgados detalhes sobre a nova câmera que acompanha o video game, capaz de fazer gravações em 3D. Já a Xross Media Bar do PS3 se tornará o “PlayStation Dynamic Menu” (ou “Menu Dinâmico PlayStation”), que terá aparência customizável.

Fonte: YouTube.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.