Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

PS4: veja como a rede social do console é configurada

Último Vídeo

Seguindo a vertente da conexão como fator praticamente obrigatório da próxima geração, o PS4 terá uma parruda rede social recheada de conteúdo, aplicativos sociais – como o Facebook – e outras regalias.

Após ligar o console pela primeira vez, é natural fazer todo o processo “embrionário” para configurar o aparelho e determinar o seu perfil pessoal no sistema. É após a instalação obrigatória do patch inicial que o jogador conseguirá se conectar à PSN e importar sua conta já existente no PS3.

Assim como outros veículos norte-americanos, o Kotaku também botou as mãos no PS4 e mostrou, em imagens, como funciona a configuração da rede social do console. Veja só:

 

O PS4 exibe, num primeiro momento, apenas o login, mas o sistema pede o nome completo na sequência. Não dá ainda para determinar se é possível “mentir” nessa parte ou não:

Em seguida, o usuário deve decidir se vai permitir que outras pessoas vejam sua foto ou apenas o avatar (nesse caso, a tartaruga Bentley, da franquia Sly Cooper):

Quem quiser compartilhar sua identidade real pode, na sequência, escolher a opção do Facebook. Mas vejam só: é preciso usar uma imagem que já esteja na rede social, não sendo possível fazer upload de uma nova (talvez para evitar que “besteiras” apareçam ali). Observe que é permitido determinar quem pode ver sua lista de amigos, o que você está fazendo e que atividades gostaria de compartilhar, assim como no Facebook, com várias alternativas à disposição:

Após a configuração, o jogador estará certificado de quais conteúdos poderão ser visualizados nas suas atividades em uma timeline como esta aqui:

Por enquanto, o único meio de compartilhar os vídeos de jogos que você gravou é via Facebook. É quando você usa aquele botãozinho “Share”. Se você quiser alertar as pessoas de que começou a fazer um streaming no console, pode fazer isso tanto pelo Facebook quanto pelo Twitter. Em outras palavras, você pode atolar o seu feed da rede social com atualizações sobre absolutamente todas as suas atividades:

Naturalmente, há um quadro de notificação avisando o usuário sobre os tipos de informações pessoais que o PS4 vai coletar da sua utilização: fotos, updates e quaisquer outros conteúdos em seu nome no Facebook. As atualizações sobre os troféus que você desbloqueia nos jogos, aliás, continuam firmes e fortes:

Ao final, o jogador pode configurar mais algumas informações de privacidade protocolares:

Após a configuração do Facebook, o usuário ativa o seu console:

E voilà! Perfil social configurado.

Fonte das imagens: Reprodução/Kotaku

Curtiu? O PlayStation 4 será lançado nos EUA nesta sexta-feira, dia 15. No Brasil, o console chegará no dia 29 por R$ 4 mil. Ai.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.