PS4, XOne e PC: resolução e taxa de frames de The Witcher 3 em cada console

PS4, XOne e PC: resolução e taxa de frames de The Witcher 3 em cada console

Último Vídeo

Sempre que o lançamento de um jogo de peso se aproxima (ou, em alguns casos, até antes), muitos jogadores ligam seus radares em busca da resposta para uma pergunta: afinal, qual será a taxa de quadros por segundo e a resolução de um determinado game? Evidentemente, com The Witcher 3: Wild Hunt as coisas não seriam diferentes. 

Recentemente, a equipe do site alemão Gamestar teve a oportunidade de conferir uma prévia do jogo e informou que a versão para PlayStation 4 roda em 1080p e a 30 quadros por segundo, enquanto no Xbox One esses números são de 900p e 30 quadros por segundo. Entretanto, foi mencionado que a produtora CD Projekt Red tem planos de tentar aumentar a resolução do console da Microsoft para 1080p, mas nenhuma promessa foi feita nesse sentido. 

Visualmente falando, o console da Sony fica abaixo do PC no que diz respeito a texturas e níveis de detalhes (mas estes são imperceptíveis quando mantida uma distância razoável do televisor) e a diferença entre PlayStation 4 e Xbox One é mínima.

E quanto ao PC? 

A equipe do site Gamestar não chegou a mencionar números referentes à resolução e à taxa de quadros por segundo da versão de The Witcher 3: Wild Hunt para PC (houve apenas a menção de que ela é a que se sai melhor na batalha entre as três plataformas), mas alguns recursos ajudam a entender o porquê dessa vantagem. 

Em uma transmissão com desenvolvedores feita pela equipe do GoG, foi informado que, nos computadores, o game contará com a opção Ubersampling (que estava em The Witcher 2: Assassins of Kings e trazia recursos como o 4x Supersample Anti-Aliasing) e suporte ao NVIDIA Hairworks (que simula pelos e cabelos de forma realista). 

Por fim, os desenvolvedores também acreditam que, da mesma forma como aconteceu com The Witcher 2, os jogadores vão usar o novo título da série como referência para os seus computadores nos próximos anos. 

Em desenvolvimento para PC, PlayStation 4 e Xbox One, The Witcher 3: Wild Hunt é aguardado para 19 de maio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.