PS5 absolutamente será retrocompatível, diz apresentador do Digital Foundry
7.796
Compartilhamentos

PS5 absolutamente será retrocompatível, diz apresentador do Digital Foundry

Último Vídeo

Prepare-se para ver cada vez mais notícias sobre a próxima geração de consoles. A remessa atual até ganhou sobrevida com o PS4 Pro e o Xbox One X, mas é fato: o mercado já pavimenta o terreno para a chegada de novos aparelhos, cada vez mais articulados nos bastidores da indústria. Um dos assuntos mais recorrentes em cima disso é a retrocompatibilidade, recurso que ganhou valor no Xbox One e, na próxima geração, é especulado no PlayStation também.

Não há, naturalmente, qualquer pista oficial sobre o tema. Em resposta a um usuário no Twitter, no entanto, John Linneman, escritor e apresentador de vídeos no Digital Foundry, deu uma resposta enfática a respeito da retrocompatibilidade no PS5. "Absolutamente terá. Ponto final", publicou.

Um outro usuário inferiu que "duvida muito" disso. A este, Linneman respondeu: "Bem, prepare-se para estar enganado então! Tornou-se uma questão estratégica de vendas novamente. A retrocompatibilidade do PS3 nunca iria acontecer, mas o X86 do PS4 será moleza".

O que você acha?

Um dos trechos mais interessantes que podemos fazer da leitura de Linneman é que ele citou a retrocompatibilidade como uma questão estratégica de vendas novamente, isto é, o recurso ganhou um novo valor de mercado com a expansão que tem recebido no Xbox One e, aos olhos da indústria e dos consumidores, se tornou um componente importante.

Que avaliação você faz da retrocompatibilidade? Acha que a Sony vai implementar a função no PS5? Registre sua opinião sobre o tema aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários