Voxel

PSN pode voltar no dia 3 de maio

Último Vídeo

Segundo uma declaração da Sony a PSN pode retornar, parcialmente, no dia 3 de maio. No entanto, a empresa esclarece que só restaurará as operações quando tiver confiança de que a rede está segura e estável.

Para quem estava escondido em uma caverna subaquática no abismo laurenciano, a PSN está fora do ar desde a quarta-feira da semana passada (dia 20 de abril). A rede foi desligada assim que a Sony descobriu a brecha de segurança que “vazou” informações pessoais dos utilizadores do serviço.

Com a PlayStation Network fora do ar os donos do PlayStation 3 não podem jogar online. Além disso, alguns títulos que necessitam de conexão para atualização de dados também não podem ser jogados, mesmo na modalidade offline.

Se confirmado o retorno no dia 3 de maio, a temporada offline chegará a duas semanas. Para evitar novos transtornos a Sony declarou que está trabalhando arduamente não apenas no reparo da rede, mas também na estruturação de novos sistemas de segurança.

As melhorias não se resumem a simples códigos de programação. A empresa está mudando toda a infraestrutura e centro de dados para outra sede, em uma locação mais protegida.

A Sony também adiantou que, quando a rede finalmente voltar ao ar, os jogadores serão obrigados a mudar suas senhas de acesso. Segundo a empresa são mais de 77 milhões de contas comprometidas e a caça ao responsável (ou responsáveis) pela invasão é implacável.

Aliada a uma famosa firma de policiamento e segurança tecnológica, a Sony empreende uma caçada virtual ao meliante digital. Vale lembrar que os dados de cartões de crédito dos jogadores também foram roubados — porém, a Sony afirma que tais informações estavam protegidas por outro código de criptografia.

Para que você entenda tudo o que está acontecendo, o TecMundo Games está preparando um artigo especial sobre a queda da PSN e os riscos do “Terrorismo Virtual”, portanto fique ligado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.