PSN segue instável no PS4; veja possíveis medidas e soluções

PSN segue instável no PS4; veja possíveis medidas e soluções

Último Vídeo

O Lizard Squad ameaçou, fez barulho e cumpriu o que prometeu: invadiu os serviços online da Sony e da Microsoft e frustrou as jogatinas natalinas de muita gente. A Xbox LIVE já se recuperou completamente, mas a PSN segue instável, principalmente no PS4. Alguns usuários já conseguem usar o serviço (ainda que de forma limitada), mas muitos ainda enfrentam problemas. O que fazer?

No Twitter, a conta AskPlayStation, um dos canais oficiais da marca para a resolução de problemas e dúvidas de usuários, postou algumas possíveis medidas que os jogadores podem adotar como paliativos. Uma delas inclui reiniciar o PS4, deslogar da conta e logar novamente. Outra inclui religar o modem e repetir o processo.

E se nada disso funcionar?

Desligar e ligar aparelhos é uma recomendação padrão das marcas, mas a medida nem sempre funciona. Existem algumas alternativas secundárias que podem diminuir a frustração de ficar completamente offline, ao menos temporariamente.

Uma delas é alterar o número do MTU. Para isso, vá em Configurações, depois Rede e então em Configurar conexão à Internet. Agora, basta selecionar Personalizado e alterar o MTU para 1476. Deixe todo o resto como está. Após seguir esses passos, teste a sua conexão por meio da opção Testar Conexão à Internet. Se não funcionar, tente o número 1473.

A medida parece ter funcionado com muitos usuários, mas ainda não é uma solução definitiva. Na verdade, essa solução permanece uma incógnita. Tudo, até agora, não passa de “possíveis” soluções e paliativos.

Além disso, quando a coisa funciona, fica limitada. É possível criar parties e jogar online, mas a área de novidades, por exemplo, permanece inutilizável. A lista de amigos e o sistema de mensagens também vivem bugados.

E ah! Não se esqueça de reconfigurar o número do MTU para 1500 assim que a PSN estiver completamente estável.

E você, enfrentando muitos problemas? Não deixe de relatar sua experiência nos comentários abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.