CW encomenda piloto de série com protagonista não conformante de gênero

1 min de leitura
Imagem de: CW encomenda piloto de série com protagonista não conformante de gênero

A televisão poderá ter em breve o seu primeiro protagonista não conformante de gênero. A CW — canal americano responsável por séries como Arrow, Supernatural e Jane the Virgin — encomendou o piloto para uma nova série: Glamorous, centrada em um personagem que não se encaixa, nem quer se encaixar, em nenhum padrão.

Roteirizada por Jordon Nardino (Quantico, Smash, Desperate Housewives), Glamorous terá produção executiva de Kameron Tarlow, do ator Damon Wayans Jr. (Eu, a patroa e as crianças, New Girl, Happy Together) e sua nova produtora, Two Shakes Entertainment, juntamente com os estúdios da CBS TV.

Glamorous contará a história de um jovem que é contratado para um estágio em uma empresa de cosméticos logo depois de se formar no ensino médio. A mesma empresa cujos produtos ele criticou em seu canal no YouTube.

Ainda não se sabe muito sobre a série ou seu protagonista, mas é possível presumir que o personagem seja inspirado em youtubers que fazem tutoriais e resenhas de produtos de beleza, como o brasileiro Rômolo Cricca e os gringos James Charles e Patrick Starrr. Existe ainda a possibilidade de o personagem ser não binário — alguém que se identifica com características masculinas e femininas, sem se encaixar somente em uma categoria ou outra.

Competição na CW

Não será um caminho fácil para Glamorous passar de piloto para série. A CW encomendou pelo menos cinco outros pilotos para a próxima temporada, inclusive alguns spin-offs de seriados muito conhecidos e bem estabelecidos. Confira abaixo os títulos que competirão por um espaço na grade:

  • Batwoman – estrelada por Ruby Rose, será mais uma parte do Arrowverse. A personagem já foi apresentada ao público em um episódio crossover entre Supergirl, The Flash e Arrow.
  • The Lost Boys – um reboot televisivo do filme de 1987 sobre dois irmãos que enfrentam uma gangue de vampiros.
  • Katy Keenespin-off da série de sucesso Riverdale, contará a história de quatro personagens do Archie-verse em Nova York.
  • Jane, The Novela – outro spin-off, dessa vez de Jane, The Virgin. A série seguirá a personagem dos livros de Jane da série original e será narrada por Gina Rodriguez, segundo o portal TV Line.
  • Nancy Drew – drama criminal baseado na série de livros de mesmo nome. A atriz Kennedy McMann foi escalada para o papel principal.


Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.[/i]

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.