Voxel

PSP sofre nova queda de preço nos Estados Unidos

Último Vídeo


A Sony continua a cortar preços de seus jogos, consoles e acessórios. O alvo da vez é o PSP, que atinge agora o valor oficial de 129,99 dólares. Os entertainment packs, edições especiais e limitadas que acompanham jogos e cores diferentes para o portátil, também foram barateados: saem por 159,99 dólares.

A ação já está valendo nos Estados Unidos, mas não tem previsão para atingir a Europa ou outras localidades que conquistaram um bom número de vendas.

Além disso, 13 títulos do portátil receberam o selo Greatest Hits, que também implica em menor preço. Entre os títulos estão alguns dos grandes nomes recentes do PSP, como Assassin's Creed: Bloodlines, Metal Gear Solid: Peace Walker e Dissidia: Final Fantasy. Com essa nova leva, já são mais de 70 jogos que passaram a custar cerca de 20 dólares.

Apesar da boa oferta, a compra do portátil da Sony, que está no mercado desde 2004, pode não ser uma boa ideia. O principal fator negativo é o lançamento do sucessor do PSP, o NGP (Next Generation Portable), anunciado no começo do ano. Alternativa mais viável seria passar direito para a nova geração ou só então levar o PSP, pois seu preço deve cair ainda mais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.