Voxel

PSP tem ciclo de dez anos de vida

Último Vídeo

John Koller, da Sony Computer Entertainment of America, afirmou que o PlayStation Portable terá um ciclo de vida de dez anos para o site Joystiq. Koller disse que o PSP (e todo o mercado dos consoles portáteis) é muito importantes e que a Sony oferecerá suporte continuado para a sua plataforma. Confira o que ele disse em tradução livre:

"Sem sombra de dúvida há um ciclo de vida de dez anos para o PSP, e talvez até mais. Temos dito que ainda vamos seguir com o PSP enquanto trabalharmos com a marca PlayStation, porque acreditamos piamente no portátil."

"Inequivocamente pensamos que é um fantástico espaço para se estar, e posso dizer que eu penso que o meu grupo, em particular, acredita no console, porque existem diferentes demografias que são atraídas pelas possibilidades do PSP..."

"Penso que é uma oportunidade a longo prazo e vamos continuar nela. Agora em termos de onde é que estamos no atual ciclo de vida, penso que ainda temos que acertar o passo. Acabamos de alcançar a marca de 60 milhões em todo o mundo, o que é um número muito bom para o PSP, além disso também contamos com muito apoio das produtoras."

"Dizemos sempre que um console vai se desligar quando o desenvolvimento de software termina. No momento temos 70 jogos que ainda virão este ano, e algo entre 70 a 80 jogos a serem lançados no próximo ano — portanto posso afirmar que estamos falando de uma plataforma muito saudável."

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.