Voxel

PSP2: produtor da Square Enix de olho no novo hardware

Último Vídeo

Sim, o PSP2 já é praticamente uma realidade. Afinal, tanto a EA quanto a desenvolvedora de Mortal Kombat afirmaram ter entrado em contato com o novo aparelho. Bem, eis que mais gente resolveu se pronunciar acerca das expectativas em relação ao novo portátil da Sony.

Em entrevista ao site VG247 o produtor da Square Enix Takamasa Shiba afirmou que está de olho no poderio do hardware do novo portátil, algo que considera fundamental para dar as diretrizes à produção de hardware.

Shiba afirmou que, enquanto o hardware é algo que deve ser constantemente criado e modificado, o software deve ser criado para empurrar o novo hardware nos consumidores. “Há várias coisas que me entusiasmam com o PSP2, mas eu estou mais interessado nas especificidades técnicas do que em características únicas”, afirmou o produtor.

E ele continua: “O hardware está constantemente sendo lançado, de forma que o software deve oferecer suporte. Portanto, se for adicionado algo que seja extremamente único, será difícil criar jogos”. Dessa forma, “como um criador, eu estou mais interessado nas melhorias de hardware”.

Enfim, de qualquer forma, o PSP2 ainda é provavelmente um dos segredos mais mal guardados de que se tem conhecimento. Até mesmo um codinome andou circulando internet afora: “Veta”. É de se esperar que ainda exista algo a ser acrescentado quando a Sony finalmente fizer o anúncio oficial. O console tem lançamento previsto para o final de 2011.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.