Itens raros de PUBG podem demorar 80 anos para surgir nas caixas de loot
02
Compartilhamentos

Itens raros de PUBG podem demorar 80 anos para surgir nas caixas de loot

Último Vídeo

As notas do patch mais recente da versão PC de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds divulgou detalhes interessantes sobre o funcionamento das caixas de loot do game. Aparentemente, conseguir os novos itens cosméticos adicionados pela produtora é algo que depende de muita sorte e paciência, já que as chances de adquiri-los sequer chega a um 1%.

Os novos óculos de aviação, por exemplo, só surgem em 0,03% das vezes em que uma caixa de itens é aberta. Já as jaquetas de motociclista preta e marrom e a máscara de pano só aparecem em 0,01% das vezes, fazendo com que esses itens realmente tenham um aspecto “único” dentro das partidas.

PUBG

Em PUBG, a frequência com que você abre caixas de loot depende somente de sua habilidade: quanto mais pessoas um jogador mata em uma partida, maior a quantidade de Battle Points (BP) adquirido ao final dela. Assim que alguém acumula pontos suficientes, surge a opção de trocá-los por caixas — notando que há um limite semanal de 6 trocas por jogador.

Raridade = preços altos no Steam

Segundo estimativas do site Ars Technica, a chance de um item raro surgir é de somente 1 em 10 mil caixas de loot. Com o limite imposto pela desenvolvedora, um jogador sem muita sorte pode levar mais de 4,1 mil semanas para encontrar os equipamentos (isso se nada vier repetido ou novos itens não forem adicionados), o que se traduz em 80 anos de jogatina.

PUBG

A raridade dos itens deve fazer com que eles se tornem bastante valiosos no Marketplace do Steam, que já contabiliza alguns valores bastante altos para itens cosméticos. O set completo do PLAYERUNKNOWN, por exemplo, pode ser adquirido por mais de R$ 6 mil atualmente, valor mais do que suficiente para montar uma excelente máquina de games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.