Voxel

PUBG terá novo evento com batalhas de mata-mata em equipe – e bem diferente

Último Vídeo

Sem dúvidas, PlayerUnknown’s Battlegrounds foi o precursor do gênero battle royale nos games e popularizou esse novo estilo. Agora, quando todo mundo parece querer sua fatia de battle royale do mercado, PUBG anuncia que terá um evento (algo novo) com partidas no estilo de mata-mata em equipe.

É, o mundo é doido e dá voltas. Claro, tudo não passa de um evento e ele deve ser temporário, assim como o “shotgun-only”, que permitia apenas as famosas dozes na competição. Chamado de War, o modo terá uma pegada bem mais perto de team deathmatch, deixando de lado elementos de battle royale.

Basicamente, este evento coloca três equipes de 10 pessoas cada para lutarem entre si até o fim. E, diferente de tudo de PUBG, você pode renascer nesse modo. Pasmem. Cada vida do jogador começará pulando de um avião, assim como nas partidas convencionais, e aterrissando em uma zona segura menor – e que nunca diminui de tamanho.

No começo de cada partida, os jogadores começam com um rifle aleatório, uma pistola aleatória, uma granada, um colete level 1 e um capacete level 1, mas há equipamentos espalhados pelo mapa. Basicamente, o jogo acaba quando uma das equipes alcançar 200 pontos ou o tempo de 15 minutos se esgotar – a equipe com maior pontuação ganha.

O modo mistura as mecânicas de battle royale com mata-mata em equipe tradicional, o que inclui respawn

Para ganhar pontos, ações simples são necessárias: matar um jogador garante 3 pontos, derrubar um inimigo garante 1 e reviver um aliado também concede 1 ponto. Entretanto, matar um aliado retira 5 pontos da equipe.

O modo War começou ontem e vai durar apenas 72 horas, acabando no dia 15 de abril. PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para PC e Xbox One (no console, ele está em Early Access ainda).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.