Voxel

PUBG usará US$ 2 milhões arrecadados em lootboxes para ajudar a caridade

Último Vídeo

A PUBG Corp. (de PlayerUnknown's Battlegrounds) anunciou hoje que vai entregar US$ 2 milhões (R$ 6,47 milhões) para a caridade ao longo deste ano. A parte legal é que esse dinheiro virá das caixas de itens vendidas durante uma promoção realizada na Gamescom em 2017, ou seja, parte do investimento dos fãs será convertido em uma ação benevolente.

Atualmente, a base de jogadores já passa dos 30 milhões e é um dos games mais jogados da Steam. Segundo o Gamespot, a receita será distribuída entre três eventos ao longo do ano: a maratona PUBG Extra Life (que beneficia o Children’s Miracle Network Hospitals, que receberá US$ 300 mil), a Gamers Outreach e uma terceira ainda não anunciada.

PlayerUnknown's Battlegrounds

Apesar de ser uma boa ação, essa não é a primeira vez que a PUBG Corp. doa dinheiro para instituições de caridade, já que doou cerca de US$ 100 mil no ano passado para uma campanha do Twitch. Se o valor só tem aumentado e tem utilizado as lootboxes para um fim interessante, sem dúvidas isso só tende a melhorar.

PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para PC e Xbox One até o momento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.