Público feminino representa quase metade dos gamers no Brasil

Público feminino representa quase metade dos gamers no Brasil

Último Vídeo

Na página da Wikipédia que relaciona mulheres e video games, em inglês, existe um tópico dedicado para um tipo especial de pesquisa: qual a proporção do público feminino para o masculino?

A seção possui dados de 2012, coletados por associações como a Interactive Games & Entertainment Association (IGEA) e a Interactive Software Federation of Europe (ISFE), em países como Austrália, Canadá e EUA. O estudo deixa um fato bem claro: todos locais analisados beiram a marca de 50/50. Isso significa que, no total, quase metade do número de gamers nessas regiões é mulher.

Agora podemos responder outra pergunta bem relevante: e o Brasil? Nosso país, que não figura na seleção da Wiki, também possui uma porcentagem relevante de jogadoras?

Em um levantamento feito com 909 pessoas em 25 estados, além do Distrito Federal, a resposta ficou óbvia. Nós também seguimos a regra, e as mulheres já representam 47,1% da parcela de quem joga video game por aqui.

A pesquisa foi realizada pela consultoria Sioux, e o relatório foi apresentado em uma palestra que rolou na Campus Party. Em 2013, segundo a empresa, a fatia representada pelo público feminino era somente de 41%, o que mostra um crescimento relevante nos dados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.