Voxel
01
Compartilhamento

Publisher de Axiom Verge está doando 75% do lucro para ajudar filho de dev

Último Vídeo

Axiom Verge foi lançado em 2015 e desde então tem sido considerado como o sucessor espiritual de Super Metroid. Agora, o jogo chegará em edições físicas para diversas plataformas, incluindo o Switch, e há uma notícia muito legal: 75% do lucro dessas vendas será doado para ajudar o filho Tom Happ, criador do jogo, que sofre de uma doença degenerativa grave.

Tom Hopp disse que a BadLand Games, publisher de Axiom Verge, não queria tornar essa história pública para não parecer a empresa está promovendo o jogo com uma criança que sofre de uma séria doença. Porém, Hopp ficou tão feliz que decidiu ele mesmo escrever sobre a atitude altruísta da BadLand.

Segundo Hopp, seu filho, Alastair, nasceu saudável, mas por causa da icterícia (muitos bebês nascem assim, com a pele amarelada, por causa do acúmulo de bilirrubina) que não foi tratada devidamente, ele acabou contraindo uma doença chamada de Kernicterus (encefalopatia bilirrubínica), uma doença neurológica que retira a maior parte das funções motoras e audição do paciente.

Como a doença não tem cura e requer um tratamento caro para toda a vida, a BadLand simpatizou com a situação de Tom Hopp e Alastair e doará 75% do lucro de Axiom Verge para um fundo que ajudará a custear o tratamento vitalício de Alastair. Axiom Verge está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Wii U e PS Vita.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.