Voxel

PvP de Diablo 3 não foi feito para ser competitivo, afirma Mohaime

Último Vídeo

Img_normal
Durante uma coletiva de imprensa realizada no Campeonato Mundial Mundial da Battle.Net, realizado em Shanghai, na China, o CEO da Blizzard Mike Morhaime afirmou que o estúdio não pretende levar o PvP de Diablo 3 para o mundo dos torneios competitivos.

“Diablo 3 nunca foi desenvolvido para se tornar um eSport, e nem todo jogo deve tornar-se um eSport”, comentou o executivo. Ainda de acordo com ele, as possibilidades oferecidas pela franquia StarCraft fizeram com que StarCraft 2 fosse desenvolvido voltado para competições desde o seu primeiro dia de desenvolvimento.

Ainda assim, Morhaime contrapôs os dois games a World of Warcraft, que nasceu apenas como um MMO, mas que teve suas partidas de arena aproveitadas no cenário competitivo. No caso do PvP de Diablo 3, o CEO afirmou que a modalidade se desvia bastante daquilo que está presente nos atuais campeonatos da Blizzard.

Estreia do PvP

Enquanto o patch 1.1 de Diablo 3 adicionou o PvP ao game, o modo ainda não foi adicionado ao jogo e não há uma data oficial para o seu lançamento. Questionado por jogadores, o diretor do game, Jay Wilson, respondeu em sua conta no Twitter que “um update no blog do game a respeito do PvP deve ser realizado em breve”.

Fonte: PC Gamer, Jay Wilson (Twitter)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.