Voxel

Quais são as diferenças entre as versões de BF4 para o XOne e PS4? [vídeos]

Último Vídeo

Diversos vídeos pipocaram YouTube adentro desde ontem (28). O tema tratado? As diferenças de performance gráfica de Battlefield 4 entre os consoles PlayStation 4 e Xbox One. Antes, contudo, de arrematarmos quaisquer conclusões, devemos considerar o fato de que o vídeo postado pelo canal DigitalFoundry está hospedado nos servidores de uma gigantesca rede social – a qualidade final das imagens mostradas pelo YouTube não é, portanto, definitiva.

Ainda assim, devemos fazer a seguinte notação: sites como VideoGamer, Eurogamer, CVG e Polygon já fizeram análises de BF4 em ambas as plataformas de nova geração. E os resultados divulgados por todos esses portais foi unânime em afirmar que a versão do jogo para o PlayStation 4 é superior em determinados aspectos. “Ambas as versões são deslumbrantes, mas chegamos ao consenso de que a cópia para o PS4 ‘sombreou’ [a do Xbox One]”, afirma, por exemplo, o site CVG.

Isso pode realmente fazer algum sentido, uma vez que o novo video game da Sony vai rodar Battlefield 4 a 1600 x 900. O sucessor do Xbox 360, por outro lado, será capaz de executar o título a 1280 x 720. Mas o julgamento aqui é feito apenas sobre a quantidade de pixels disposta na tela? Não somente. Publicado também ontem pelo DigitalFoundry, um vídeo acaba por fazer uma comparação de framerate entre ambos os consoles. Veja só:

Como se bem pode notar, as taxas dos prometidos 60 frames por segundo variam tanto no Xbox One quanto no PlayStation 4. Dessa forma, fica bastante perigoso dizermos, já, qual das duas versões é de fato melhor ou pior que a outra. “O PS4 recupera seus 60fps de maneira mais rápida que o código flutuante do XO”, afirma o portal Eurogamer. Estabilidade, nitidez de imagens, performance de frames por segundo, contraste e brilho são algumas das principais características gráficas que devem ser consideradas em uma análise.

Mas até podemos botar as mãos na versão do game para ambas as plataformas, nada poderá ser dito com a devida segurança. As variações de hardware do Xbox One condenaram o desenvolvimento de alguns destes primeiros jogos esperados para a nova geração? E o que o PS4 vai realmente oferecer aos seus gamers? Fique antenado no BJ e acompanhe as mais quentes notícias acerca de tudo o que se fala sobre este tão tenso ponto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.