Quake Champions será free-to-play ou pago? Estúdio ainda não sabe

Quake Champions será free-to-play ou pago? Estúdio ainda não sabe

Último Vídeo

Um dos grandes anúncios da Bethesda durante sua conferência pré-E3 2016 foi Quake Champions, um shooter multiplayer de arena, exclusivo para PC, que promete resgatar a essência da série e, ao mesmo tempo, modernizar suas mecânicas. O jogo tem aquela cara de free-to-play, assim como Overwatch tinha no começo, mas o formato do shooter da id Software permanece uma incógnita. A desenvolvedora ainda está em dúvida sobre isso.

“Posso definitivamente dizer que esse é um problema bem difícil, e estamos tentando descobrir exatamente o que as pessoas querem e qual a percepção delas sobre isso. E não estou tentando ser reticente! Não é que já sabemos e estamos tentando esconder das pessoas, nós realmente não sabemos e estamos tentando descobrir”, contou Tim Willits, chefão do estúdio, em entrevista ao PC Gamer.

A equipe diz estar numa “posição difícil” e deve determinar o modelo que pretende adotar em seu novo shooter. Convém lembrar que o estúdio, baseado em Texas, já lançou um título em moldes parecidos, Quake Live, que é de 2010 e funcionou via plug-in em browsers. Quatro anos depois, o game ressurgiu no Steam em versão paga.

Até o início de 2017, a empresa não planeja um Beta para Quake Champions. Portanto, o panteão de executivos ainda tem um bom tempo pela frente para tomar uma decisão sobre qual modelo adotar no shooter. Aguardemos! Qual é o seu palpite? Poste na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.