Estudante cria AirPod gigante que funciona como caixa de som

1 min de leitura
Imagem de: Estudante cria AirPod gigante que funciona como caixa de som

Histórias de pessoas que perderam seus fones sem fio AirPods são bastante comuns, mas o adolescente Aaron Beckman, de 17 anos, possivelmente não sofre com isso. Utilizando suas habilidades com tecnologia e criativiade, o estudante criou uma versão do acessório da Apple com nada menos que 25 centímetros. E a melhor parte: o aparelho funciona.

O estudante copiou o design dos AirPods para criar uma caixa de som Bluetooth, que ele chama de "AirPod Max". A criação foi possível graças a uma impressora 3D presente na escola do jovem, além de seus conhecimentos em eletrônica, que permitiram fazer uma placa para conectar dispositivos via Bluetooth com o gigantesco produto.

(Fonte: Business Insider/Aaron Beckman)

Assim como todo acessório Bluetooth sem fio, o produto também possui uma bateria recarregável, mas alimentar o AirPod Max não é tão simples. Diferente dos fones da Apple, que podem recuperar a carga dentro de uma pequena caixa dentro do bolso, o acessório de Aaron Beckman precisa ficar na tomada por 22 horas para alcançar 100% de energia.

(Fonte: Business Insider/Aaron Beckman)

Como apenas o fone esquerdo foi produzido, a missão do jovem agora é construir mais um AirPod Max e completar seu kit, segundo o Business insider. E motivação para continuar o trabalho é o que não falta: o adolescente americano compartilhou sua criação no Reddit neste mês e a postagem já possui quase 80 mil curtidas, além de 2 mil comentários.

Vale lembrar que a Apple lançou no mês passado os AirPods Pro, que trazem cancelamento de ruído e um novo design. Será que Aaron Beckman também vai recriar o novo modelo com tamanho avantajado no futuro?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.