The Walking Dead faz mais uma vítima na midseason finale da 9ª temporada [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: The Walking Dead faz mais uma vítima na midseason finale da 9ª temporada [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do 8º episódio da série The Walking Dead, exibido pela AMC e pela FOX neste domingo, dia 25 de novembro.

Como de praxe em uma midseason finale de The Walking Dead, nem todos os personagens principais saíram ilesos ou, nesse caso, vivos. A 9ª temporada fez mais uma vítima com a chegada oficial dos Sussuradores no episódio 8, o último antes da pausa da série, que só retorna em 2019.

O resgate de Eugene

Daryl (Norman Reedus), Jesus (Tom Payne) e Aaron (Ross Marquand) localizam o celeiro em que Rosita (Christian Serratos) deixou Eugene (Josh McDermitt) escondido, mas percebem uma horda com comportamento estranho cercando o local. Quando conseguem chegar até o amigo com o joelho deslocado, Eugene conta que ouviu os zumbis falarem e que eles estão o procurando.

O grupo fica incrédulo, mas começa a desenvolver uma teoria de que as criaturas possam estar evoluindo – daí o título do episódio, “Evolution”. Ainda assim, eles decidem usar uma estratégia clássica contra a horda: Daryl vai distraí-los com barulhos e fogos enquanto o trio chega até os cavalos.

Tudo parece bem, até que os walkers ignoram a distração de Daryl e perseguem os quatro até um cemitério sinistro (diretamente do cinema de horror clássico), onde eles ficam cercados. Michonne (Danai Gurira), Magna (Nadia Hilker) e Yumiko (Eleanor Matsuura) – que ficaram sabendo da situação ao chegar em Hilltop – aparecem para ajudar, mas é tarde demais.

A morte de Jesus e a descoberta dos Sussuradores

É durante essa luta que eles ouvem por si mesmo os “sussurros” dos monstros. Mas a surpresa real é quando Jesus está lutando com um walker que desvia de seus golpes e consegue atravessá-lo com uma lâmina logo antes de dizer “você está onde não é o seu lugar”.

Jesus (Tom Payne) morre no episódio 8 da 9ª temporada de The Walking Dead

Para o horror de todos, ele cai morto. Daryl então nota uma linha de costura atrás da cabeça do “zumbi” que matou Jesus e descobre que se trata de uma máscara. Todos finalmente percebem que estão no meio de uma horda de walkers e humanos disfarçados entre os mortos-vivos. Quando o episódio termina, os seis restantes estão cercados por ambos, sem saber dizer qual é qual, enquanto os sussurros dão ordens para “manter eles juntos”.

Outros acontecimentos... fuga de Negan e Henry em Hilltop

Gabriel tem uma espécie de sessão de “terapia” com Negan, já que aparentemente é uma das poucas pessoas que ainda se preocupa em mantê-lo vivo. Distraído pela condição de Rosita, o padre esquece a cela aberta e, mesmo hesitando após perceber a oportunidade, Negan decide aproveitar a chance de fugir. Mas para onde?

Enquanto isso, Henry descobre que adolescentes podem ser os piores seres humanos. Iniciando seu trabalho como aprendiz do ferreiro Earl, o filho de Carol fica desolado ao saber que Enid (Katelyn Nacon) agora namora com o ex-salvador Alden (Callan McAuliffe).

Por sorte, ele faz amigos de sua idade que o convidam para ir a um esconderijo que usam para beber longe dos adultos e depois do toque de recolher. Lá, Henry descobre que Gage (Jackson Pace), Addy (Kelley Mack) e Rodney (Joe Ando Hirsh) usam um walker para se divertir, provocando-o e o atiçando. O menino então mata o morto-vivo e acaba com a brincadeira cruel, voltando ao seu status solitário de antes.

A 9ª temporada de The Walking Dead retorna com episódios inéditos somente em 2019.

Mais novidades sobre The Walking Dead

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.