Quantic Dream tem nova “narração interativa realista” na manga
74
Compartilhamentos

Quantic Dream tem nova “narração interativa realista” na manga

Último Vídeo

Embora já não seja segredo há algum tempo que a Quantic Dream trabalha em um título para o PlayStation 4, a softhouse publicou recentemente alguns anúncios de emprego — curiosamente com textos apenas em francês — que lançam nova luz sobre o novo projeto misterioso.

Todas as vagas deixam bem claro do que se trata: um título “ambicioso” para “PlayStation 4”. Notadamente, um “AAA” (termo que indica um blockbuster com consideráveis aportes financeiros). E os postos de “designer de personagens” e “artista conceitual de ambientes” também estabelecem de saída que a proposta nada tem de “cartunesca” — exigindo, portanto, que os candidatos sejam capazes de criar objetos realistas.

Há também uma vaga para “designer conceitual de acessórios/indumentárias”, em que é mencionada a criação de “veículos” e também de “acessórios” realistas e com temas relacionados à ficção científica. Já o posto para um “designer-chefe de jogos” menciona o que não deve surpreender muito: uma “narração interativa realista”.

Cabelos e roupas simuladas em tempo real

Um tanto mais surpreendente, o anúncio para “assessor técnico” menciona explicitamente a existência de “simulações em tempo real de cabelos e roupa”, enquanto dois outros anúncios para “montador de personagens” e “artista de personagens” falam da criação de “personagens de alta qualidade [renderizados] em tempo real” por meio da utilização da “captura de movimentos”.

Novamente, é reiterada também a necessidade de trabalhar em estilos fotorrealistas — o que absolutamente não deve surpreender qualquer um que conheça o histórico da Quantic Dream.

De fato, outro anúncio, este para “artista de ambientes sênior” requer do candidato experiência com “materiais fisicamente baseados”, indicando a utilização da chamada “renderização fisicamente baseada” — técnica própria da nova geração, em que diferentes materiais são tratados de forma que possam reagir de forma coerente à iluminação, aproximando o resultado ainda mais do fotorrealismo.

Engine proprietária para o PS4

Há também vagas no departamento de “Pesquisa e Desenvolvimento”. Notadamente, para um “programador de engine”, envolvendo “otimizações de baixo-nível” e também “ao nível de engine”. Por fim, um posto para “engenheiro de ferramentas de desenvolvimento” especifica que a Quantic Dream trabalha em uma engine proprietária para o PlayStation 4.

Bem, resta agora esperar por novos detalhes do que deve ser um novo mostruário técnico/fotorrealista da Quantic Dream — uma espécie de Heavy Rain da nova geração, por assim dizer. Afinal, a demonstração “The Dark Sorcerer”, liberada no ano passado, já deu uma indicação clara de que a softhouse pretende derrubar mais alguns queixos muito em breve.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.