Quantic Dream trabalha em IA que vai “além dos padrões da indústria”
112
Compartilhamentos

Quantic Dream trabalha em IA que vai “além dos padrões da indústria”

Último Vídeo

A inteligência artificial é um fator de crucial importância para os jogos de qualquer geração. E essa sempre foi uma especialidade da Quantic Dream, responsável pelos icônicos Indigo Prophecy, Heavy Rain e Beyond: Two Souls, todos exclusivos para a família PlayStation. A desenvolvedora, que atua em parceria com a Sony, está trabalhando em um ou mais projetos para o PS4, e parece que a inteligência artificial em fase de protótipo quer ir “além dos padrões da indústria”, de acordo com eles.

Pouco sabemos sobre o que está no forno. As informações que eventualmente pipocam por aí surgem de forma espontânea, geralmente em descrições de emprego e comentários de industrialistas. Mais uma vez, uma dessas descrições deu um gostinho do que está por vir, pois a equipe busca um programador de inteligência artificial altamente experiente.

A vaga, que apareceu no site francês Emploi, diz que o contratado será “o responsável por desenvolver melhorias e otimizações necessárias para a contínua evolução da nossa inteligência artificial”.

“Seu papel será trazer a qualidade do estúdio de tecnologia de inteligência artificial para além dos padrões da indústria. Você deve ter um grande conhecimento das tecnologias de IA aplicadas nos jogos. Você precisa ser criativo, motivado e vai nos acompanhar em futuros, desafiadores e inovadores projetos AAA”, diz a vaga.

O programador vai atuar na engine proprietária que a Quantic Dream tem projetada para o PS4 e deve se certificar de que a implementação e o monitoramento da tecnologia sejam realizados com sucesso. O contratado vai trabalhar lado a lado com a equipe de designers e de escritores “para responder de maneira eficiente aos problemas e identificar possíveis soluções esclarecedoras”. A pró-atividade é uma característica imprescindível, sendo que o programador vai atuar também próximo a animadores e outros profissionais.

Clique aqui para ser redirecionado ao site e conferir a descrição da vaga (em francês). Se você tem a bala na agulha necessária, por que não tentar? E o que será que vem por aí?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.