Voxel

Quanto tempo leva para explodir as pedras mais resistentes de Minecraft?

Último Vídeo

Em Minecraft, existe um mineral conhecido como Bedrock, rocha-matriz ou rocha-mãe. Trata-se de uma pedra com textura modificada e que é considerada praticamente indestrutível – isso porque existe um único método para quebrá-la, que consiste em uma técnica épica e nada simples.

Como essa rocha possui um poder de resistência a explosões de até 18 milhões (a pedra comum, em comparação, tem apenas 30 desse mesmo valor), você precisa acessar o Modo Criativo e criar uma bola de fogo com poder de explosão de 30 milhões. O próximo passo é aguardar. Quanto tempo? Duas horas e meia, ao menos no cenário montado no vídeo acima, que inclui muitas outras rochas-mãe ao redor.

O resultado é que, após o servidor processar a explosão (e calcular todos os números envolvidos é a causa de tamanha demora), a sala transforma-se em um verdadeiro inferno, já que uma série de blocos foram destruídos e outros ficam em chamas. Se você tiver paciência e quiser saber a fundo como tudo isso aconteceu, clique aqui para conferir outro vídeo, desta vez com a explicação do autor sobre o feito.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.