Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Quantum Break: movimentos de face são gravados ao mesmo tempo por 9 câmeras

Último Vídeo

A Remedy, desenvolvedora de Quantum Break, licenciou o uso do programa de captura de performance facial DI4D – sistema desenvolvido pela companhia escocesa Dimensional Imaging. Este novo mecanismo é capaz de gravar os movimentos faciais por meio do uso simultâneo de 9 câmeras.

Em comunicado emitido ao portal VG24/7, a Dimensional Imaging explicou a forma de funcionamento dos motores de gravação. “O DI4D pode capturar movimentos faciais em alta definição a partir de uma matriz de nove câmera de vídeo sem o uso de marcadores, maquiagem ou iluminação. [A] Remedy vai usar o software DI4D para processar a gravação de performance facial em Quantum Break”.

Uma experiência narrativa

Em Quantum Break, os jogadores vão participar ativamente de toda a trama. Neste exclusivo para o Xbox One, não apenas os mocinhos serão controlados – será preciso também calçar os sapatos de Paul Serene, o vilão do jogo. Sobre o tema, o escritor e diretor criativo do título, Sam Lake, disse que este “é um projeto ambicioso que combina a ação narrativa ‘e traz’ os personagens à vida”.

Para que os resultados almejados pela desenvolvedora fossem então devidamente alcançados, um sistema robusto de captação de imagens precisou entrar em cena. “A única forma de atingir uma qualidade alta foi criar dublês digitais realistas [a partir de] atores talentosos. Usando esta forma de captura de movimentos combinada à tecnologia de Remedy, podemos assegurar que todos os detalhes de performance de movimento dos atores ‘serão exibidos pela tela’”, comentou ainda Lake.

Não se sabe quando Quantum Break deverá chegar ao Xbox One. Pode ser, contudo, que o título dê as caras durante os VGX, evento que acontece já no início de dezembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.