Quarentena faz jogadores de Pokémon GO ficarem sem pokébolas

Quarentena faz jogadores de Pokémon GO ficarem sem pokébolas

Último Vídeo

Por conta da quarentena recomendada após o coronavírus e da necessidade de evitar aglomerados e saídas de casa, Pokémon GO, título que possui proposta social e de movimentação, vem tendo dificuldades para ocupar sua fanbase, já que o estado de sítio não permite que os jogadores deixem suas casas para explorar e sair para capturar Pokémon.

Além disso, o título possui uma limitação de recursos quando o jogador não faz qualquer tipo de movimento, pois é necessário caminhar até ginásios para conseguir enfrentar outras pessoas e pokéstops para reabastecer as pokébolas do inventário. Dessa maneira, além da falta de conteúdo, jogadores estão relatando escassez de itens e de funcionalidades. 

"Certamente, nós não podemos caminhar para capturar Pokémon, então atraí-los para nós é muito útil," esclarece um usuário do subreddit de Pokémon GO, mencionando uma ação da Niantic, desenvolvedora do jogo, em fornecer 30 incensos para cada usuário por apenas uma pokémoeda. "Mas para aqueles que, como nós, não vivemos perto de uma pokéstop, não podemos girar para mais pokébolas", diz o jogador.

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)

Porém, apesar das restrições impostas pela mecânica do game, alguns jogadores defendem sua proposta social e interativa, afirmando que, caso a Niantic venha a alterar tais funcionalidades, a essência do jogo estará perdida. "Mas a verdade é que esse jogo é fundamentalmente baseado em andar para conquistar objetivos", diz outro membro do subreddit. "Para consertar isso, a Niantic deveria mudar o game completamente, e nós provavelmente não irámos gostar bastante."

Por enquanto, segundo postagem no Twitter, John Hanke, CEO e fundador da Niantic, está "trabalhando em mais ajustes" para dar alternativas aos jogadores. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários