WhatsApp beta perde 'compartilhamento rápido' no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp beta perde 'compartilhamento rápido' no iOS
Imagem: WhatsApp/Divulgação

Apesar de sempre ganhar boas novidades, impulsionadas tanto pela concorrência quanto por usuários, o WhatsApp também costuma retirar funções. Desta vez, o WABetaInfo descobriu que na versão '2.20.50.21' do mensageiro para iOS foi removida a função de compartilhamento rápido com contatos frequentes da plataforma.

Essa função tinha como base o "Toque Tátil" (finado 3D Touch): quando você tocava e pressionava sobre uma foto, um link ou outro conteúdo, o WhatsApp exibia este atalho rápido de compartilhamento com os contatos frequentes.

O recurso, visto como um facilitador, eliminava a necessidade de abrir o aplicativo e selecionar um contato no meio do processo.

Para não eliminar de uma vez por todas um atalho para compartilhamento rápido, o mensageiro adicionou um pequeno ícone que serve para abrir a lista de contatos no próprio app.

Deu ruim?

A medida não foi anunciada oficialmente pela equipe do aplicativo. O recurso de compartilhamento rápido com contatos frequentes foi lançado no início de 2020 para dispositivos iOS. Ele pode ter sido removido após reclamações de usuários com travamentos frequentes em determinados tipos de arquivos, como em planilhas.

Com isto em mente, a mudança pode ser sido mais estrutural para garantir a estabilidade do aplicativo. Por se tratar de um corte em uma versão beta, também é válido notar que a medida pode não ser permanente.

Mais recentemente, uma versão beta do WhatsApp habilitou a possibilidade de fazer login em dois dispositivos com a mesma conta. Outra menção a uma nova funcionalidade fala, mais uma vez, sobre as mensagens autodestrutivas, mas nada foi trazido à versão final até então.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.