Voxel

Que tal ajudar a traduzir o Steam para o português?

Último Vídeo

Eis uma oportunidade de ter uma das maiores plataformas de jogo online da atualidade em língua tupiniquim. A Steam mantém atualmente um projeto de tradução colaborativa chamado Steam Translation, espécie de “mutirão” que pretende criar uma versão do serviço inteiramente em português tupiniquim.

Para participar, basta acessar o site, registrar-se com uma conta do Steam e então clicar na aba “translate” para, por exemplo, passar a traduzir sinopses de jogos ofertados no site. Entretanto, é bom ficar avisado: todas as traduções são devidamente avaliadas antes de passarem a integrar o site — portanto, é bom ter um domínio razoável da língua inglesa antes de se lançar na empreitada.

Para pautar as traduções, a Valve instituiu ainda um sistema de “carma”. Basicamente, cada usuário começa com apenas algumas poucas traduções. Uma vez que ela sejam aprovadas, a participação aumentará. Segundo o gráfico oficial do projeto — conforme reporta o site Kotaku.com.br —, a versão brasileira do Steam está atualmente “24% traduzida”, embora apenas “16% aprovada”.

E é neste ponto que surge naturalmente a pergunta: “O que eu ganho com isso?”. Bem, afora a sensação de dever cívico cumprido... Realmente nada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.