Voxel

Que tal um cartucho de Mario para seu Atari 2600?

Último Vídeo

Cada um faz o que quer com o tempo livre: jogar video game, tirar foto de seu gato ou remexer na vida alheia pelo Facebook. No entanto, um animador norte-americano decidiu usar esses momentos à toa para desenvolver um port do Super Mario Bros. original para Atari.

E Chris Spry não se contentou em simplesmente recriar o jogo para testar suas habilidades de programação e decidiu lançar o jogo em cartucho para que todos aqueles que ainda possuem seus Ataris 2600 possam ver como salvar a princesa também em 32k.

(Fonte da imagem: Reprodução/Polygon)
Segundo ele, o principal desafio durante o processo de desenvolvimento foi lidar com a limitação de hardware da época. Como ele usou uma tecnologia sete anos anterior à utilizada no NES em 1985, algumas restrições fizeram com que seu trabalho fosse ainda mais penoso. É o caso do fato de que cada linha poderia ter uma única cor, o que obrigou Spry a redesenhar todos os sprites.

Diante de toda essa dor de cabeça, não é estranho que ele decidiu fazer dinheiro sobre sua obra. Adotando o nome de Princess Rescue para evitar qualquer problema legal com a Nintendo, o game pode ser adquirido pelo site AtariAge pela bagatela de US$ 30 — cerca de R$ 67 na cotação atual.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.