Mercado agitado: Google considera comprar grande parte do Yahoo!

1 min de leitura
Imagem de: Mercado agitado: Google considera comprar grande parte do Yahoo!

A Alphabet, empresa que controla organizações como a Google, aparentemente está interessada em adicionar os negócios do Yahoo! na internet a seu portfólio. A informação foi divulgada pela Bloomberg, que afirma ter consultado fontes internas que podem ser consideradas confiáveis.

O rumor reforça os indícios de que os investidores da antiga gigante da internet podem estar procurando compradores para assumir suas operações. Ao que tudo indica, a operadora norte-americana Verizon deve ser a primeira a fazer uma oferta pela companhia, algo que deve acontecer na próxima semana.

Entre os nomes interessados em adquirir o Yahoo! estão a Microsoft, a Time Inc. e a empresa de investimentos Bain e TPG, entre outras. A situação da companhia pode ser considerada crítica: após anos em dificuldades, ela fechou 2015 com perdas de US$ 4,3 bilhões (R$ 15 bilhões) e atualmente passa por um processo de corte de gastos que prevê a demissão de funcionários e o encerramento de atividades em várias cidades do planeta.

Qual você acha que vai ser uma boa casa para o Yahoo!? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.