Google Play pode liberar filmes gratuitamente, mas com anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Google Play pode liberar filmes gratuitamente, mas com anúncios

A Googlepode começar a oferecer filmes de graça em breve no app Play Filmes, para os usuários que estiverem dispostos a ver anúncios enquanto assistem às produções. A possibilidade foi levantada pelo XDA, que descobriu a novidade na versão v4.18.37 beta do app para Android.

Segundo a publicação, o código-fonte da nova versão do Google Play Filmes traz sequências de mensagens que sugerem a disponibilização gratuita de filmes para os usuários do serviço, mediante a visualização das propagandas mostradas na plataforma, possivelmente de forma semelhante ao que acontece no YouTube.

Uma das sequências de códigos faz alusão a “centenas de filmes, apenas alguns anúncios”, sugerindo que ao menos uma parte do catálogo da plataforma poderia ser liberada neste novo formato. Mas não ficou claro se a novidade contemplaria toda a biblioteca do serviço, incluindo os lançamentos, ou apenas determinados títulos, como os mais antigos, por exemplo.

A exibição de anúncios na plataforma deverá acontecer de forma semelhante ao YouTube.A exibição de anúncios na plataforma deverá acontecer de forma semelhante ao YouTube.Fonte:  Pixabay 

Em outras partes do segmento analisado há códigos como “watch free with ads” e “free with ads”, que em tradução livre para português significam “assista grátis com anúncios” e “grátis com anúncios”, respectivamente.

Como funciona atualmente

Disponível para Android, iOS e smart TVs, o app Google Play Filmes funciona como uma espécie de locadora virtual, na qual o usuário paga uma taxa para assistir ao título escolhido durante um certo período, que pode ser filme ou seriado. Há ainda a opção de comprar a produção para ver quando quiser, no celular, tablet ou smart TV, sem qualquer limite de tempo.

Se a possibilidade de exibir filmes gratuitamente com anúncios for realmente implementada pela Google, o que ainda não há previsão para acontecer, poderia significar uma grande mudança no formato do Play Filmes. Com isso, a plataforma se tornaria uma concorrente da Netflix, Amazon Prime Video e Disney+, entre outros serviços de streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.