Surface Laptop 4 teria modelos com opção de CPU Intel e AMD

1 min de leitura
Imagem de: Surface Laptop 4 teria modelos com opção de CPU Intel e AMD
Imagem: PC Mag

A Microsoft pode lançar o Surface Laptop 4, que deve chegar este ano, com variantes equipadas com hardware Intel e AMD. Recentemente, um teste publicado na plataforma 3D Mark revelou uma versão do notebook equipada com processador Tiger Lake-U, nova linha dos chips Core feita em 10 nanômetros. A notícia vem pouco tempo após a edição do produto com CPU Ryzen aparecer em um vazamento.

De acordo com as informações que apareceram na plataforma de benchmark, o chip Tiger Lake-U que deve aparecer no Surface Laptop 4 tem quatro núcleos e oito threads. O componente teria frequência base de 2,7 GHz, alcançando até 4,3 GHz ao operar no modo de alto desempenho.

Fonte:  Notebook Check 

Segundo explica o site Notebook Check, o processador teria performance similar ao Ryzen 7 4800U, um dos chips da nova família de produtos da AMD baseados na arquitetura Renoir. O modelo da Intel ainda teria vantagem no processamento visual, já que os gráfico integrado do componente da linha Tiger Lake-U seria até 20% mais rápido que a solução da concorrente.

Surface com Ryzen já apareceu

Ainda este mês, a mesma fonte que revelou o Surface Laptop 4 com chip Intel publicou uma tabela de especificações indicando que o notebook contará com uma edição equipada com processador Ryzen da série 4000.

O dispositivo que apareceu no vazamento estava equipado com a CPU Ryzen 5 4500U, que possui seis núcleos de processamento, frequência base de 2,3 GHz e suporte para até 4.0 GHz em modo de alto desempenho. Já o hardware de vídeo seria um chip integrado da linha Vega com clock de 1.500 MHz.

Até o momento, a Microsoft não comentou oficialmente sobre o assunto e até mesmo a existência do Surface Laptop 4 é um mistério. Ainda assim, considerando que o notebook da linha de 2019 chegou com hardware Intel e AMD, possivelmente a dona do Windows vai repetir seu posicionamento de mercado neste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.