Voxel

Quem diria: SEGA espera que Sonic impulsione o Wii U

Último Vídeo

Img_normal

Enquanto os old gamers ainda se acostumam com a perspectiva de um jogo de Sonic exclusivo para consoles Nintendo – algo inimaginável quando éramos crianças –, a SEGA adicionou mais um elemento curioso à lista. O presidente da empresa na Europa, Jurgen Post, disse esperar que Lost World melhore as vendas do Wii U em todo o mundo.

Sim, os dois velhos combatentes da primeira grande guerra dos consoles agora estão unidos em busca de vendas comuns. Segundo Post, o começo lento do Wii U é uma preocupação, mas a SEGA está confiante de que Sonic: Lost World é o melhor game do personagem já lançado e que, com certeza, vai ajudar a fazer com que as coisas mudam.

O executivo vai além, afirmando que não se trata apenas de fazer com que o aparelho faça sucesso. Para a desenvolvedora, criar um bom game de Sonic é uma prioridade, de forma a mudar uma tradição sombria na história recente. Ele conta que a SEGA chega a remover jogos antigos do personagem de catálogo caso ele receba notas baixas da imprensa ou apresente pouco sucesso em vendas.

Cessar fogo

Post lembra os tempos de guerra dos consoles e afirma que eles, com toda certeza, ficaram para trás. Não apenas pelo fato da SEGA ter abandonado o ramo da fabricação, mas também por Sonic ter caído de forma extremamente confortável nos aparelhos da antiga rival. Para o presidente, eles se encaixam muito bem.

O executivo lembra que o primeiro game de Sonic lançado após o fim do Dreamcast saiu em uma plataforma da Nintendo. E isso iniciou uma sequência de parceiras muito positivas entre as duas empresas, que resultou em bons jogos e resultados comerciais positivos.

Sonic: Lost World chega ao Wii U e 3DS no dia 18 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.