Voxel

Quer descaracterizar um personagem? A nova roupa de Lightning Returns: Final Fantasy XIII mostra como

Último Vídeo

Quando Lightning foi introduzida no universo de Final Fantasy, ele foi apresentada como uma personagem durona e bastante fechada. Em Final Fantasy XIII-2, isso foi reforçado e, até então, parecia que Lightning Returns seguiria pelo menos caminho. Mas eis que somos pegos de surpresa.

A Square Enix liberou novas imagens do game e revelou uma das roupas que a heroína poderá vestir em sua jornada para salvar as pessoas do fim do mundo. Baseado no visual de Miqo’te, de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, a personagem pode enfrentar monstros enquanto veste uma microssaia, um top e orelhas de gato — isso tudo enquanto faz uma pose que em nada lembra a guerreira do jogo original. Pelo visto, a coerência não sobreviveu ao apocalipse.

Por quê? Por quê? Por quê?
Batizados de Lominsan Cutlass e Escutcheon, os novos equipamentos dão ao jogador mais agilidade em seus ataques.

Especificações de combate

Deixando a polêmica de lado, o estúdio também revelou que, em determinados combates, Lightning pode destruir partes de um inimigo para enfraquecê-lo e, de quebra, receber novos itens como prêmio. Trata-se de um novo tipo de desafio para tornar os combates mais estratégicos e menos um esmagar de botões.


Além disso, foi explicado que o sistema de contra-ataques se baseia no tempo de resposta do jogador diante de um golpe. Assim, quando um oponente partir para cima de você, é preciso sincronizar sua defesa para conseguir reverter a situação e causar um dano absurdo. No entanto, isso só é válido contra golpes físicos e consome uma grande quantidade de ATB no processo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.