Quer ganhar níveis rapidamente em DriveClub? Basta aprender o drift

Quer ganhar níveis rapidamente em DriveClub? Basta aprender o drift

Último Vídeo

DriveClub tem um sistema de aquisição de pontos de “fama” relativamente complexo. São esses pontos que determinam os saltos de níveis de qualquer jogador — incluindo aqueles que não têm várias horas por dia, todos os dias, para correr em eventos e participar de atividades online. Para essas pessoas, entretanto, há uma arma até bastante óbvia: o drift.

Para quem não conhece, trata-se da prática de fazer uma curva “cantando pneu” e controlando a traseira do carro para não rodopiar. Conforme o site DualShockers colocou em um guia recente, DriveClub se torna particularmente pródigo com os drifts. De fato, é possível conseguir milhares de pontos de fama em uma única volta — desde que a pista fique completamente pintada de borracha queimada, é verdade.

Opte pelo “Time Trial”

É verdade que DriveClub possui diversos desafios específicos envolvendo o drift. Entretanto, esses cenário normalmente são incrivelmente curtos. Trata-se apenas de algumas poucas curvas e, caso você queira continuar acumulando pontos, torna-se necessário reiniciar e recarregar o evento... O que é simplesmente contraproducente. A solução? Opte pelo Time Trial.

A despeito do que o game possa dar a entender, a pontuação por um bom drift é exatamente a mesma, tanto nos desafios específicos quanto nas corridas contra o tempo. Naturalmente, a vantagem dos Time Trials encontra-se no fato de que você concluir quantas voltas quiser antes de deixar o evento. Basta, portanto, disparar drifts em todas as curvas de uma pista, quantas vezes quiser, a fim de ganhar níveis com bastante velocidade.

Escolha uma boa pista

O segundo ponto importante no “xunxo” caça-níveis de DriveClub é a escolha da pista para o Time Trial. Como a ideia é disparar o maio número possível de drift em uma única volta, você certamente deve dar preferência para pistas com trajetos predominantemente recortados — a fim de poder preencher todas as curvas com sonoros “cavalos de pau”.

Entre os diversos circuitos do game, uma escolha bastante razoável poderia ser Tamil Nadu 01, na Índia. Além de ter dezenas de curvas, a pista ainda possui algumas bastante longas — perfeitas para drifts longos e recompensadores.

Há carros mais adequados para o drift

Por fim, a escolha de um carro adequado também é fundamental. A escolha aqui é bastante simples: opte por bólidos com um alto nível na barra “drift”. Uma boa dica poderia ser a Ferrari 430 Scuderia ou a Hennessey Venom GT.

Ademais, basta simplesmente conseguir disparar um bom drift — embora o timing para utilizar (ou não) o freio de mão seja algo muito particular, quase como aprender a assobiar. Entretanto, após desenvolver o seu próprio método funcional, o resultado pode ser de 12 mil a 16 mil pontos de fama em uma única volta. Pois é, que venha o nível 50.

DriveClub foi lançado exclusivamente para o PlayStation 4 no dia 7 de outubro. Atualmente, o game passa por diversos percalços em seu ambiente online — os quais tem impedido completamente o acesso de muitos jogadores a uma das dimensões mais relevantes do game. Aguarde para breve uma análise completa aqui no TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.