Quer resolução? Toma resolução! Gran Turismo Sport pode rodar a 8K no PS5

Quer resolução? Toma resolução! Gran Turismo Sport pode rodar a 8K no PS5

Último Vídeo

Como assim PlayStation 5 e resolução 8K? O video game nem foi anunciado e já está discussão? Calma, vamos explicar melhor a situação. Em uma entrevista recente, Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital (produtora da série Gran Turismo), comentou sobre o nível de detalhes de Gran Turismo Sport, que é pensado desde já para hardwares avançados.

Quem entrevistou Yamauchi foi o site australiano Finder, que tiveram acesso a detalhes do desenvolvimento, como a atenção bem grande aos detalhes de cada carro, que, de acordo com a equipe, demora cerca de seis meses para ficar pronto, um tempo bem grande para um único veículo dentro do game.

“Demora seis meses para criar um único carro. Depois, ele é refinado para o PlayStation 4 Pro. Estamos construindo para futuras versões do console, não para o hardware que temos hoje”, explicou o CEO da Polyphony Digital. Por que isso é interessante? Porque caso um PlayStation 5 seja anunciado no futuro próximo, o jogo não seria remasterizado para o novo hardware, e sim portado com os devidos assets na qualidade certa.

De acordo com Yamauchi, Gran Turismo poderia rodar em um suposto PlayStation 5 em 8K sem problemas

Por conta disso, o Finder perguntou a Yamauchi: e se ele fosse feito para o PS5? “Penso que não haveria problemas em rodar em resolução 8K”. A era das TVs 4K ainda está sendo lapidada atualmente, mas é legal que times de desenvolvimento já estão pensando além e desenhando o jogo para o futuro. Falando nisso, seria um indício da Sony trabalhando no próximo console? Agora é esperar para ver. Gran Turismo Sport chega no dia 18 de outubro para o PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.