Quer tirar screenshots no Xbox One? Veja como neste tutorial

Quer tirar screenshots no Xbox One? Veja como neste tutorial

Último Vídeo

Em 2014, o chefe da marca Xbox, Phil Spencer, admitiu que o recurso de tirar screenshots no console seria foco de futuras atualizações no Xbox One — o executivo já havia revelado que a adição da funcionalidade é “um pouco mais tecnicamente desafiadora” do que o esperado.

Uma das maiores promessas para este ano é unificar o PC e o Xbox One com o Xbox App, o que foi anunciado durante evento do Windows 10 que focou na comunicação entre as duas plataformas: desta maneira, o upload de arquivos entre os dois sistemas será facilitado.

Spencer se comprometeu a entregar a capacidade de capturar telas ainda em 2015, mas há quem queira exibir seus feitos para os amigos de maneira estática, mesmo assim. Uma das opções é utilizar o app Upload, alinhado com a função de criar clipes que já é inerente ao console.

Passo 1

Ao dizer “Xbox record that” em voz alta ou, para quem não tem o Kinect, pressionar o botão “Home” duas vezes e “X” logo em seguida, os trinta últimos segundos de gameplay serão gravados na memória interna do video game.

Para poder ter até cinco minutos registrados, é preciso utilizar o aplicativo Upload. Também é necessário utilizar o software para ter acesso aos clipes e conseguir visualizá-los dentro do Xbox One.

Passo 2

Além do Upload, outro ponto importante do processo é o OneDrive: é preciso estar registrado no serviço da Microsoft para poder transferir os vídeos de uma plataforma para a outra — no caso, transportando os arquivos do Xbox One para o PC. O ponto é poder ter acesso a um sistema que tire screenshots, como qualquer player de mídia de computador.

Alternativas

Também é possível, de maneira mais prática, subir os vídeos no aplicativo do YouTube para o Xbox One após editá-los no Upload — lembrando que é necessário passar os clipes pelo app para que eles sejam processados. A lógica é a mesma, já que acessar o link do upload no PC vai permitir que os jogadores tirem screenshots.

Porém...

Os registros salvos pelo Xbox One estão em 720p e são comprimidos durante o processo feito pela transferência entre Upload/OneDrive ou Upload/YouTube. Isso significa que as telas acabam ficando com uma qualidade bem mais baixa do que a versão original.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.