Phil Spencer adoraria ver Mario no Xbox
530
Compartilhamentos

Phil Spencer adoraria ver Mario no Xbox

Último Vídeo

Não são poucos os gamers que sonham ver suas franquias exclusivas favoritas em outras plataformas que não apenas aquelas para a qual foram criadas. Isso é especialmente verdade quando falamos da Nintendo, cujos personagens são certamente os mais icônicos da história do mundo dos jogos; de fato, até o próprio Phil Spencer, chefão do Xbox, gostaria de ver os personagens da Big N em seu console.

A declaração surgiu durante uma entrevista ao site AusGamer. Nela, o figurão foi questionado sobre se o time do Xbox podia pensar seriamente na possibilidade de trazer as propriedades da Nintendo ao Xone – afinal, jogos como Mario e Pokémon ao menos estão saindo dos consoles da empresa, com Pokémon GO e Super Mario Run. Em resposta, Spencer disse que seria ótimo ver o encanador bigodudo no console.

“Eu adoraria ver Mario no Xbox”, respondeu Phil. “Como alguém que esteve nesta indústria e jogou games desde sempre, eu ainda vou dizer: a Nintendo tem a mais forte first-party de qualquer um. Eles são simplesmente fantásticos e as memórias que eles instauraram em tantos de nós, que têm jogado seus jogos e tiveram essas experiências encantadoras, ter esses [jogos] no Xbox seria ótimo.”

A estrada já está feita?

É claro que, a esse ponto, muitos podem pensar que isso não tem a menor chance de acontecer. Mas é melhor pensar novamente. Como notado pelo figurão, a Nintendo e a Microsoft já têm uma relação amistosa graças ao Minecraft – game que, inclusive, ganhou um pacotão de skins tematizadas com Mario pouco tempo atrás, no Wii U.

“Obviamente, nós temos Minecraft com a Nintendo e quando essa oportunidade veio para trabalhar com eles no Minecraft, você sabe, algumas pessoas podem olhar para isso e dizer ‘por que você iria fazer isso?’, mas com a Nintendo, tem sido uma grande parceria no Minecraft. De fato, eles colocaram Mario no Minecraft do Wii U com o pacote de skins. E continuando a trabalhar com eles nisso e construir um relacionamento mais forte... Eu acho que se isso pagou dividendos no fim do caminho que leva a algo mais, isso seria fantástico.”

Como alguém que esteve nesta indústria e jogou games desde sempre, eu ainda vou dizer: a Nintendo tem a mais forte first-party de qualquer um

Por fim, Spencer lembra aos fãs de que, embora nada tenha acontecido, isso definitivamente não é por falta de vontade dele. “Eu sei que eu recebo perguntas o tempo todos sobre se eu gostaria de ver Banjo em Super Smash Bros. e eu sou tipo ‘Sim, eu faria isso em um instante’. E certas pessoas pensam que eu estou dizendo isso como um tipo de resposta de RP e eu sou, tipo, por que você não gostaria?”, brincou ele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.