Voxel

Por uma questão de segurança nacional, Battlefield 4 é banido da China

Último Vídeo

O mundo dos games já está cansado de ouvir teorias polêmicas sobre o comportamento de jovens em relação à temática de violência contida nos jogos, mas de vez em quando algum novo acontecimento ainda é capaz de nos chocar. O governo chinês (por meio de um comunicado feito pelo Ministro da Cultura) resolveu proibir Battlefield 4 juntamente com todos os seus anexos do território da China.

O decreto instituiu que quem possui o jogo em formato digital, físico, arquivos de DLC e qualquer outro conteúdo relacionado com o título deve apagar tudo dentro de 24 horas da data de implementação da medida. O motivo da proibição, de acordo com o Ministro da Cultura, é que o game de tiro em primeira pessoa da DICE poderia oferecer riscos à integridade política do país, uma vez que o enredo da obra fala de uma conspiração militar justamente contra o governo do país.

Então, os jovens chineses não poderão ter nada relacionado a Battlefield 4, também não poderão clicar aqui para conferir a análise do game e nem baixar as últimas atualizações que corrigem problemas de congelamento de tela e de morte por apenas um tiro. Lamentável.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.