Voxel

Rage será lançado para iPhone

Último Vídeo

Então você achava que o portátil da Apple servia apenas para simular copos de cerveja e conduzir uma pequena aranha através de um cenário bolorento? Melhor olhar novamente. O co-fundador da id Software John Carmack anunciou durante a última edição da QuakeCon que o seu jogo de tiro em primeira pessoa Rage será lançado também para iPhone.

Não só isso: o produtor também mostrou um vídeo rodando a suaves 60 fps (quadros por segundo) — conforme você conferiu acima. É claro que algum espírito crítico poderia chamar a atenção para o fato de a arena estar praticamente vazia, afinal, com diversos inimigos atravessando simultaneamente o cenário, essa taxa tende a cair. Mas, de qualquer forma, não deixa de ser impressionante, até pelo nível e variedade das texturas demonstradas.

Carmack vai até um pouco mais longe em relação ao game: “Mata qualquer coisa feita pelo Xbox ou pelo PS2”, concluindo ainda que o jogo roda satisfatoriamente em qualquer versão do iPhone — durante a demonstração foi utilizado um aparelho da série 4. Por trás da tecnologia responsável por colocar a coisa toda pra funcionar está a engine Tech 5. O game deve ser disponibilizado via App Store ainda neste ano.

Sobre o jogo original, ele será lançado para PC, PS3, e Xbox 360 no dia 13 de setembro de 2011 na América do Norte e 15 de setembro de 2011 na Europa. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.