Voxel

Rage terá multiplayer com carros, edição especial e game para iPhone

Último Vídeo

Img_normal

Com Rage, a id Software decidiu abordar de forma diferente o modo multiplayer. Em vez do tiroteio convencional, a desenvolvedora preferiu investir em batalhas com veículos e modo cooperativo para dois jogadores. “Queríamos tornar [o game] único”, afirmou Matt Hooper, diretor de design do título.

O principal modo online se chama “Rage Combat Rally”. Para até seis jogadores simultâneos, é possível equipar os veículos com diversas armas encontradas no jogo e partir para o combate em arenas. Bônus espalhados pelo cenário garantem que os pontos obtidos pela destruição dos oponentes serão multiplicados.

Por enquanto, a id ainda não decidiu quanto mapas estarão disponíveis, mas garante que eles serão “pelo menos cinco”. Além disso, é possível esperar um sistema de pontos de experiência, que habilita novas armas, habilidades e diferentes maneiras de personalizar os veículos.

Já o modo “Legends of the Wasteland” traz missões cooperativas, e é separado da trama principal do game. Apesar de serem tramas independentes, elas complementam e adicionam elementos à história, e são jogadas da mesma forma que o game normal. A desenvolvedora garante pelo menos oito missões desse tipo.

Edição especial e matança mobile

Img_normalAproveitando o tema carros, a id Software aproveitou para anunciar a Anarchy Edition, edição especial que será lançada para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A versão traz bônus que serão utilizados dentro do jogo, tendo como principal atração o “Rat-Rod Buggy”, veículo que substitui a versão normal do carro.

Além disso, os jogadores também poderão utilizar uma nova escopeta e uma luva com lâminas, para os combates corpo a corpo. A edição também adiciona uma nova armadura para o personagem principal.

Rage também deve ganhar um novo jogo para o sistema operacional iOS, disponível em iPhones, iPod Touchs e iPads. A id, porém, não revelou informações sobre o título, afirmando apenas que há um time trabalhando diretamente no game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.