Rainbow Six Siege terá função cross-gen e será retrocompatível

Rainbow Six Siege terá função cross-gen e será retrocompatível

Último Vídeo

Assim como já foi previsto no início de ano, Rainbow Six Siege realmente terá recurso cross-gen e retrocompatibilidade. Jogadores de gerações diferentes de consoles, então, podem ficar despreocupados sobre questões de abandono da comunidade ou de servidores, pois deverão ficar potencialmente ativos por uns bons anos, trazendo conteúdo a cada temporada que será adicionado nas diferentes versões do game.

A confirmação foi feita por Leroy Athanassoff, diretor criativo da Ubisoft, em entrevista para o Ubisoft Blog, onde comentou sobre a presença do título nos consoles de próxima geração e das mecânicas envolvendo possibilidade dos jogadores de atual geração continuarem jogando. "O que nós sabemos com certeza é que não queremos quebrar nossa comunidade, separar nossa comunidade, e nós não queremos fazer você comprar outro Rainbow Six Siege por preço cheio", esclareceu Athanassoff. 

(Fonte: Ubisoft/Reprodução)(Fonte: Ubisoft/Reprodução)

Dessa forma, a revelação afirma que jogadores de Playstation 5 poderão encontrar partidas com jogadores de Playstation 4, assim como os de Xbox Series X poderão ter, em suas equipes, amigos do Xbox One. Além disso, segundo o diretor criativo, não haverá a necessidade de comprar um novo título da próxima geração do game, caso o jogador já tenha uma cópia dos atuais consoles disponível.

"O que terá de novo, nessa indústria, é que esses novos consoles irão rodar quase todo o catálogo dos consoles anteriores", comentou Yves Guillemot, fundador da Ubisoft. " Então, será algo novo na indústria. Irá ajudar a velha geração a continuar nos grandes consoles do mercado pelos anos seguintes, então isso é algo que realmente fará o mercado crescer bastante."

A retrocompatibilidade é algo que vem sendo bastante discutido e já confirmado para consoles da nona geração. Porém, nada ainda foi dito sobre possibilidade de plataforma cruzada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários