Voxel

Randy Pitchford ajudou a dobrar a memória RAM do PS4 para 8 GB

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

Segundo uma matéria do site PlayStationLifeStyle, Randy Pitchford, presidente da Gearbox (responsável por Borderlands), pode ser atribuído como um dos responsáveis pelo aumento da memória RAM utilizada no PlayStation 4 de 4 GB para 8 GB. O texto afirma que um dos redatores do site, Anthony Severino, pôde participar de uma mesa redonda com Adam Boyes, vice-presidente de relações editoriais da Sony, na qual foram discutidos vários tópicos, um deles focando na memória RAM do console.

Para Boyes, pessoalmente, o seu momento favorito foi anunciar à comunidade de desenvolvedores que o sistema teria o dobro da memória planejada anteriormente, isto é, 8 GB GDDR5. Ao recontar a história, o vice-presidente teria dito que, ao falar com Randy Pitchford, durante uma visita à Gearbox, o presidente da empresa teria dito que a Sony estaria perdida caso escolhesse seguir com 4 GB GDDR5.

Fonte da imagem: Reprodução/Twitter

Após dizer isso, logo apareceram 30 desenvolvedores da empresa para ajudar a dar peso ao argumento, dizendo coisas como “vocês nunca escutam, vocês nunca foram bons nessas coisas”. Depois de pensar sobre isso, antes de o projeto seguir em frente, Boyes refletiu no seguinte: “Nós queremos fazer o melhor console em absolutamente todas as categorias? Pois a resposta costumava ser ‘não’”.

Decidido, ainda segundo a matéria do site, Boyes falou com os desenvolvedores sobre a possibilidade de colocar 8 GB de RAM no PS4, e eles acharam a ideia incrível. Com o feedback positivo, ele foi para Tóquio, onde conseguiu a aprovação dos superiores, que concordaram em aumentar o RAM do console. Vale ressaltar que o próprio Ritchford postou em sua conta do Twitter o link para o texto mencionado, confirmando a veracidade da história.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.