Voxel

“Ranger Mode” de Metro: Last Light virou conteúdo extra por exigências de lojistas

Último Vídeo

Img_normal
Como forma de incentivar as vendas prévias de um título, não é incomum que desenvolvedores ofereçam conteúdos adicionais de forma limitada como um “bônus”. A mais nova vítima dessa estratégia de negócios foi a opção “Ranger Mode” de Metro: Last Light que, segundo seus desenvolvedores, se tornou um conteúdo extra a pedido de lojistas.

“Desenvolvedores e publicadoras agora vivem em um mundo no qual oferecer conteúdos adicionais é um requisito tornado obrigatório pelos revendedores, e o “Ranger Mode” parecia a melhor opção nesse sentido”, afirmou à PC Gamer Huw Beynon, diretor global de marcas da distribuidora Koch Media.

“Rejeitamos pedidos para tornar exclusivos conteúdos que envolvessem a história ou missões opcionais. Também nos recusamos a tornar isso (o modo) um exclusivo temporário”, declarou Beynon.  No caso, a opção extra torna o game mais difícil, removendo qualquer elemento de HUD e tornando os inimigos mais poderosos e a munição disponível mais escassa.

Conteúdo para jogadores hardcore

“Não recomendamos o Ranger Mode para uma primeira jogatina, e isso é deixado bem claro pelo jogo. Esperamos que os fãs de Metro tentem o modo somente em uma segunda aventura, e pensamos que para esse jogador hardcore, a opção oferece uma experiência mais rica — isso somente se você já o terminou pelo menos uma vez”, explicou Beynon.

Img_normal
O novo modo de dificuldade vai ser incluído em todas as cópias pertencentes à primeira impressão do game. A opção também poderá ser adquirida através de um DLC adicional disponibilizado assim que Last Light chegar às lojas pelo valor sugerido de US$ 5. “Esse é o menor valor que nos permitiram cobrar por um conteúdo desse tipo”, afirma Beynon.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.