Rapidão: atualização de firmware 2.50 faz com que PS4 carregue GTA V em 15s

Rapidão: atualização de firmware 2.50 faz com que PS4 carregue GTA V em 15s

Último Vídeo

Apesar de ainda não ter data definida, a próxima atualização de firmware para o PlayStation 4 tem tudo para agradar até mesmo o mais ranzinza dos donos do console. O update 2.50 ainda está em beta, mas alguns usuários já chegaram a registrar uma parte das modificações do sistema, assim como uma lista de novidades que o download vai trazer ao video game. Um dos recursos mais interessantes é o esperado modo repouso, que, ao que tudo indica, faz o PS4 estar pronto para rodar Grand Theft Auto V após míseros 15 segundos de carregamento.

Com a atualização instalada, os usuários poderão ativar a funcionalidade dentro das configurações de energia do console. A partir daí, é possível colocar o PS4 para tirar uma soneca, fazendo com que o consumo de eletricidade dele seja mínimo, puxando apenas o suficiente para não desligar completamente o sistema – e sem fechar os aplicativos ou jogos abertos. Desse modo, a ideia é fazer com que a pessoa possa chegar em casa depois de um dia de trabalho, por exemplo, e cair direto na jogatina em pouquíssimo tempo.

O usuário Marc Moran, beta tester do update, chegou a gravar um clipe curto mostrando do que o recurso é capaz, mas o vídeo foi removido em pouco tempo do YouTube – provavelmente por um pedido da Sony, que tem uma política restrita quanto a divulgação de seus firmwares em beta. Ainda assim, nos breves momentos em que esteve no ar, a gravação mostrou o rapaz despertando seu PS4, que levou apenas 15 segundos para oferecer GTA V pronto para jogar – nada mal se comparado aos dois minutos usuais de loading do título.

A ferramenta é bastante conhecida de quem já possui um PS Vita, e sua adição ao sistema do console da nova geração da Sony deve cair como uma luva para suavizar o carregamento de jogos AAA, cada vez mais pesados. Ao mesmo tempo, isso deve ajudar a economiza um pouco de energia no processo, o que não é nada mal também, não é?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.